Vou contar à vocês, a historia de 3 pessoas que vocês nunca ouviram falar mas que infelizmente foram vitimas de homofobia.
MATTHEW WAYNE SHEPARD: Nasceu em 1 de dezembro de 1976, casper, wyoming- morreu em 12 de outubro de 1998 em Fort Collins, Colorado. Era estudante da Universidade do Wyoming de 21 anos que foi torturado e assassinado perto de Laramie, Wyoming, em Outubro de 1998. Foi atacado na noite de 6 para 7 de Outubro, e morreu no Poudre Valley Hospital em Fort Collins, Colorado, a 12 de Outubro, devido a graves traumatismos cranianos. Durante o julgamento do seu homicídio várias testemunhas garantiram que Shepard se tornou um alvo para os seus assassinos por ser homossexual.
BARRY WINCHELL: Nasceu em 31 de agosto de 1977, morreu em 6 de julho de 1999. Era soldado das forças armadas Americanas, assassinado por seu colega de farda, Calvin Glover, se tornando fonte de debate a respeito da politica norte-americana "Don't ask, don't tell" ou "Não pergunte, não diga" que obriga militares esconderem sua orientação sexual.
TYRA HUNTER: Nasceu em 1970 e morreu em 07 de agosto de 1995. Foi um Africano-Americano transexual mulher que morreu depois de ser ferido como um passageiro em um acidente de carro e foi recusada assistência médica. Técnicos de emergência médica no local do acidente epítetos depreciativos proferidas e retirou-se de cuidados médicos depois de descobrir que ela tinha genitália masculina, e ER pessoal da DC General Hospital posteriormente disponibilizado atendimento lento e inadequado.
Fontes disponiveis em:
http://en.wikipedia.org/wiki/Matthew_Shepard
http://en.wikipedia.org/wiki/Barry_Winchell
http://en.wikipedia.org/wiki/Tyra_Hunter